segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sustentabilidade


Sustetabilidade é podermos viver na terra sem comprometer seu futuro. O planeta Terra está dando sinais de que os recursos estão se esgotando e que precisamos ter atitudes emergências para podermos sustentar todas as formas de vida.

Cada um pode fazer sua parte para assim amenizarmos os problemas da nossa Biosfera.

Participe do blog deixando sugestões sobre atitudes sustentáveis.

Big abraço

Prof. Viviane

12 comentários:

  1. acho que para ajudar mais as pessoas devem diminuir o consumo de energia , de lixoe de água para podermos viver mais uns bilhoes de anos na terra.


    ana g. turma 62

    ResponderExcluir
  2. oi professora eu acho que se cada um fizer a sua parte como : não demorar nos banhos não deixar a televisão ligada quando não estiver assistindo desligar a torneira enquanto escova os dentes e muitar outras coisas nós teremos um mundo melhor para se viver beijos sou a Rebeca da 53

    ResponderExcluir
  3. oi professora,eu acho que as pessoas deveriam se importar mais com o desperdicio de agua,energia eletrica e etc.ao inves de tomarem um banho de meia hora toma um de dez minutos,e assim na escovaçao dos dentes tambem,deixar a tv ligada sem necessidade!
    bjs barbara 54

    ResponderExcluir
  4. oi prof eu acho q tem q usar lampadas fluorecentes porque economiza 80% de energia comparada com a lampada normal

    ResponderExcluir
  5. oie prof!
    eu acho que hoje em dia as pessoas
    deveriam cuidar mais ainda do nosso planeta,eu acho que elas deveriam economizar mais agua demorando de 10 a 15 minutos no banho,quando escovar os dentes fechar a torneira,ao lavar a calçada usar a agua da maquina e etc...
    victória 54

    ResponderExcluir
  6. oi prof eu acho que deveriamos pensar antes de fazer as coisas pois chegara um dia que, ja esta chegando não tera mais agua potavel por isso que eu acho que'' NÓS'' deveriamos pensar antes de disperdissar agua!!!!!

    TURMA:54 NOME:LUCAS FERREIRA

    ResponderExcluir
  7. Andrieli turma 52

    oi prof...

    eu acho que se todos nos economisacemos:
    em água, energia eletrica,em tudo,o mundo iria ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  8. ops...

    esqueci do thau...........

    thauuuuuuuuuuuuuu prof ViVi

    ResponderExcluir
  9. acho q se todos nos mostracemos pelo menos um pouco de responsabilidade com o q Deus nos deu ...o mundo seria melhor... se pelo menos preservacemos o q temos...o mundo seria melhor ...turma 53

    ResponderExcluir
  10. Prof, isso não tem nada a ver cm sua postagem, mas eu não estou conseguindo achar a resposta da sua pergunta: Por que é mais fácil boiar no mar morto do que nos oceanos?

    Eu não estou achando na internet... vc tem alguam sugestão de algum livro que eu posso achar??

    T 51

    ResponderExcluir
  11. Oi prof.
    Eu acho que as pessoas tem que ter uma tal super heroína que está com a gente desde sempre , é a gente que não se toca! Poxa , tanta gente desmatando a amazonia, gastando luz e agua a toa , se aproveitando das arvores... Se agente se tocar que essa tal heroina existe , nós podemos repor quase tudo aquilo que fizemos para o meio ambiente , essa tal seuper heroína , é a Famosa Conciencia Ambiental , com a Conciencia de todos , fazemos um planeta muuuuito melhor!
    Bjs , Maria Eduarda 51

    ResponderExcluir